3 eventos ao vivo

Luxa e Vasco vão em busca dos títulos brasileiros perdidos

Técnico conquistou o Brasileirão pela última vez, em 2004, e o Vasco, em 2000

8 mai 2019
12h31
  • separator
  • 3
  • comentários

Vanderlei Luxemburgo da Silva é ao lado de Lula, que dirigiu o Santos na era Pelé, o maior ganhador de títulos do Campeonato Brasileiro. Cinco vezes campeão, Luxa venceu pela última vez há 15 anos. A partir de então limitou-se a ganhar títulos estaduais, perdeu prestígio e ficou um ano e meio sem trabalhar como técnico, desde que foi demitido pelo Sport, em outubro de 2017.

O gigante Vasco é tetracampeão brasileiro, mas comemorou pela última vez, em 2000, na tumultuada decisão contra o São Caetano. Em 2011, beliscou uma Copa do Brasil, mas no último Brasileirão lutou para não ser rebaixado até a última rodada. No atual, marcou apenas um ponto, em três rodadas.

Luxemburgo e Vasco têm em comum a vontade de voltar aos dias de luta, aos dias de glória
Luxemburgo e Vasco têm em comum a vontade de voltar aos dias de luta, aos dias de glória
Foto: ALDO CARNEIRO / Gazeta Press

Luxemburgo e Vasco têm em comum a vontade de voltar aos dias de luta, aos dias de glória. Para Luxa, é a chance de mostrar que ainda pode montar equipes competitivas, que sempre se destacaram por praticar um futebol ofensivo. Em entrevista para a Paradinha Esportiva, no final do ano passado, o técnico disse que só voltaria a trabalhar em um time que lhe desse condições de brigar por títulos. É de se supor então que o Vasco vá reforçar o elenco a partir de agora.

A única certeza é que o novo projeto de Luxemburgo vai render muitas histórias, dure o tempo que durar.

Veja também:

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 3
  • comentários
publicidade