1 evento ao vivo

Luan é vítima da estupidez de parte da torcida corintiana

Levar faixas contra o jogador chamando-o de pipoqueiro é um desserviço ao time

10 ago 2020
19h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

O Corinthians atravessa uma das piores crises financeiras da sua história. Dentro de campo, um elenco limitado e com salários atrasados conseguiu uma classificação praticamente impossível e, contrariando a lógica, chegou na decisão do Campeonato Paulista.

Torcida do Corinthians chamou Luan de pipoqueiro
Torcida do Corinthians chamou Luan de pipoqueiro
Foto: Getty Images / Goal

Contra o favorito Palmeiras fez mais. Esqueça a baixa qualidade técnica das partidas. Sem pernas e com elenco inferior ao do maior rival foi buscar um improvável empate no último segundo do jogo. E quem foi um dos maiores destaques do time? Luan, que visivelmente se arrastou em campo nos minutos finais.

O Corinthians perdeu nas penalidades, mas esperava-se um reconhecimento da torcida, o que de fato aconteceu pelo menos entre a maioria dos fiéis. Só que bastou chegar a segunda-feira para que alguns torcedores sem noção colocassem uma faixa chamando o jogador de pipoqueiro.

Os times ficaram sem jogar quatro meses, os problemas físicos são visíveis e Luan claramente aparentava não ter condições de bater. Por isso ele é pipoqueiro? Por ter sido sincero? Seria perdoado se tivesse errado a cobrança?

Não era hora de fazer isso com Luan, o que pode minar de vez a confiança do jogador em uma hora em que poderia decolar. Se é fato que ele ainda não jogou o que dele se espera, procurar um vilão após o que aconteceu na final entre Palmeiras e Corinthians é a prova de que o futebol também foi contaminado pela estupidez e pela ignorância que assolam o país.

Veja também:

Garotada do Flamengo vai bem dentro de campo, mas diretoria rubro-negra vai mal fora dele
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade