1 evento ao vivo

Globo e Sportv vão repudiar o racismo durante programação

Globo Esporte vai exibir reportagem especial e o canal a cabo vai trocar cores da logomarca no Dia da Consciência Negra

19 nov 2019
21h52
  • separator
  • 0
  • comentários

 

 

O Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira, vai estar presente na programação esportiva dos canais Globo. O Globo Esporte vai exibir uma matéria especial com os atletas olímpicos Aída dos Santos, Valeskinha, Daiane dos Santos e Edvaldo Valério, o ex-árbitro Márcio Chagas de Freitas e o repórter Diego Moraes, que está na disputa por uma vaga olímpica no caratê. Eles vão falar sobre a luta contra o preconceito e lembrar dos momentos em que sofreram discriminação ao longo da carreira.

 

O Sportv vai repudiar o racismo durante toda a programação. A logomarca do canal, que fica no canto alto do lado direito da tela, terá as tradicionais cores azul e vermelha substituídas por cinza e preto. As chamadas comerciais do canal serão em preto e branco, assim como as postagens nas redes sociais, que terão o repúdio ao racismo como tema. Recentemente o narrador Júlio Oliveira, do Sportv, que é negro, reclamou da falta de representatividade negra no jornalismo, apesar de o maior de todos os tempos do futebol ser negro, assim como os melhores do basquete.

 

Até a Sessão da Tarde vai fazer parte da celebração ao Dia da Consciência Negra. O filme “Vitórias de uma Vida” conta a história de superação de Gabrielle Douglas, a primeira negra a conquistar uma medalha de ouro na categoria individual de ginástica artística, em Londres-2012. Ela também possui duas medalhas de ouro por equipe: uma conquistada em Londres e a outra no Rio de Janeiro.

 

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade