0

Flamengo vai ficar no cheirinho de novo

Arrancada do time carioca nas últimas rodadas não vai ser suficiente para tirar o título do Palmeiras

18 nov 2018
21h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A rodada terminou com um novo vice-líder, que já liderou o Brasileirão e chegou a fazer a torcida sonhar que o título dessa vez não ficaria só no cheirinho. Mas nem mesmo a ameaça de arrancada final do Flamengo parece empolgar os torcedores. A três rodadas do fim, ninguém fez mais pontos do que o time carioca nas três últimas rodadas. Foram seis pontos, contra cinco do líder Palmeiras e quatro do Internacional, que caiu para o terceiro lugar.

Só que os números que acalentam também são os que ajudam a derrubar qualquer tentativa de milagre na reta final. Só um apagão do time do calejado Felipão tiraria mais um título brasileiro das mãos do Palmeiras. Afinal para o Verdão na prática não houve qualquer mudança. São cinco pontos na frente do vice-líder com uma diferença fundamental: agora só estão em jogo míseros nove pontos.

Arão foi o autor do gol do Flamengo na Ilha do Retiro (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni)
Arão foi o autor do gol do Flamengo na Ilha do Retiro (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni)
Foto: LANCE!

E nessa toada palmeirense de vitória em casa e empate fora, a comemoração já pode vir na próxima rodada contra o América, no Palestra, ou mais tardar contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Ou seja, o Mengão vai ficar no cheirinho outra vez, apesar da vitória na raça conquistada com um gol de Arão e de ter atuado quase o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, na Ilha do Retiro, contra o Sport.


O Inter mais uma vez teve a chance de se aproximar do Palmeiras e amarelou: dessa vez perdeu para o Botafogo. É bom o Colorado abrir o olho, porque se continuar nessa toada corre o risco de ser ultrapassado por Grêmio e São Paulo e ainda ficar sem uma das vagas diretas para a Libertadores. E por falar em Grêmio, acredite: a matemática ainda coloca o time de Renato Gaúcho na briga pelo título. O cálculo é simples: vencer os  três jogos, torcer para o Palmeiras perder as três partidas que faltam e descontar um saldo de dez gols. Ah, claro, teria que secar também o Inter e o Flamengo. Tá fácil pro tricolor gaúcho?

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade