PUBLICIDADE

Flamengo deixa Timão comendo poeira em número de torcedores

Depois de disparar na pesquisa do Datafolha, Mengão também se descola do Corinthians nas redes socias e abre vantagem de 4,5 milhões

5 dez 2019 - 16h23
(atualizado em 6/12/2019 às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A imagem de Gabigol sendo cumprimentado por crianças palmeirenses, depois da derrota do Verdão em casa, talvez seja o melhor resumo de que o Flamengo virou mesmo o time da moda. Isso também já havia acontecido com as crianças gremistas. O maior ídolo do futebol brasileiro na atualidade fez questão de postar os dois vídeos nas redes sociais.

Gabigol, o maior artillheiro da história do Brasileirão
Gabigol, o maior artillheiro da história do Brasileirão
Foto: Reprodução Instagram

O momento glorioso de Gabigol e do Flamengo fizeram o clube abrir vantagem sobre o Corinthians na última pesquisa Datafolha, divulgada em agosto. Os dois times que chegaram a estar empatados tecnicamente, em 2012, quando o Timão ganhou a Libertadores.  Naquele ano, o Mengão tinha 16,27% de torcedores contra 15,56% do Corinthians. Agora, o Flamengo tem 20% contra 14%.

Se o título mundial vier e o domínio dentro de campo continuar nas próximas termporadas, a vantagem deve aumentar. Um bom indício do que pode acontecer são as redes sociais. Quatro meses atrás, o Flamengo tinha 1,5 milhão a mais de seguidores do que o Corinthians. No último levantamento do Ibope Repucom, divulgado nesta quinta-feira, a vantagem subiu para 4,5 milhões nas plataformas somadas do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

São 3 milhões a mais de torcedores ou simpatizantes que aderiram ao Flamengo. O rubro-negro supera os 27 milhões, enquanto o alvinegro tenta se aproximar dos 23 milhões. Sem um grande ídolo no futebol brasileiro desde que Neymar foi para o exterior, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Jorge Jesus e outros preencheram esse vazio no imaginário popular, seduziram as crianças e inspiraram os marmanjos, que imitam o corte de cabelo de Gabriel, o maior artilheiro da história do Brasileirão.

Tomara que o Mengão não seja apenas uma nuvem passageira. Pelo planejamento realizado nada indica que o time vá se perder nos próximos anos, mas rivais como Palmeiras e Grêmio, principalmente, devem vir mais fortes na próxima temporada.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade