4 eventos ao vivo

Entenda por que Luxemburgo voltou a usar terno na final

Luxa virou o técnico com mais Paulistas e se vestiu a caráter por superstição e vaidade

8 ago 2020
19h42
atualizado em 9/8/2020 às 14h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

Adeus agasalho do primeiro jogo da decisão e que vem acompanhando Vanderlei Luxemburgo em sua nova fase. Para se preparar para o título paulista, Luxa se vestiu a caráter e colocou um blazer pra lembrar dos tempos em que era o melhor técnico do Brasil. 

Luxemburgo virou o técnico com mais títulos paulistas na história
Luxemburgo virou o técnico com mais títulos paulistas na história
Foto: Reprodução Twitter

Superstição ou vaidade, ou provavelmente pelos dois motivos juntos, o fato é que Luxemburgo tornou-se o técnico com mais títulos em São Paulo: são nove conquistas. E o mais importante para o torcedor: tirou o Palmeiras de uma fila de 12 anos sem faturar um Paulistão.

Apesar da conquista sofrida e que quase escapou no último minuto da partida, Luxemburgo ficou devendo na decisão. O medo de perder o título para o maior rival fez com que o treinador adotasse uma postura muito cautelosa, ainda mais levando-se em conta que tem um elenco com muito mais opções do que o maior rival. Mas é preciso reconhecer também que no segundo jogo o Palmeiras foi superior ao Corinthians.

Fica agora a maior dúvida: Luxemburgo conseguirá retomar a importância nacional que já teve? Desde 2004, quando foi campeão brasileiro com o Santos, o técnico não conquista um título dessa importância. E pela bolinha que jogou no Paulista vai ser difícil rivalizar com o favorito Flamengo.

Mas hoje Vanderlei Luxemburgo e a torcida palmeirense merecem comemorar.


 

Veja também:

Veja quem mais jogou na Copa do Brasil
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade