PUBLICIDADE

Comparar Palmeiras de 96 com time atual é quase uma ofensa

É possível elogiar Luxemburgo e o início de temporada palmeirense sem cometer sandices

30 jan 2020 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

Aprecie com moderação. Esse seria um bom slogan para o torcedor do Verdão nesse início de temporada. É muito bom perceber que o técnico Vanderlei Luxemburgo não perdeu a sanha ofensiva, característica dos tempos em que dirigia esquadrões como o tão decantado time de 96, aquele dos 102 gols no Paulistão.

Willian marcou três vezes na goleada palmeirense sobre o Oeste
Willian marcou três vezes na goleada palmeirense sobre o Oeste
Foto: Ricardo Moreira / Foto Arena / Estadão Conteúdo

Só que daí a fazer qualquer tipo de comparação entre a equipe atual e o time que tinha Rivaldo, Djalminha, Muller e Luizão vai uma distância enorme. O próprio Luxa deu um chega pra lá em quem tocou no assunto após a segunda goleada do Verdão em três jogos.

O Palmeiras tinha uma seleção naquela época e o futebol brasileiro conseguia manter seus craques por aqui. Hoje, o bom elenco palmeirense para os padrões atuais pode até conquistar o Paulistão e outros títulos, mas não possui um esquadrão.

Até nos números a comparação não faz nenhum sentido. No Paulistão de 96, em três jogos o Palmeiras já havia marcado incríveis 16 gols. Até agora fez oito nas primeiras três partidas.

O palmeirense tem todo o direito de comemorar outra goleada, sonhar com conquistas, vibrar com os três gols do incansável Willian sobre o Oeste e reverenciar Luxemburgo. Mas deixem o timaço de 96 em paz.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade