6 eventos ao vivo

Como seria se o incrível Liverpool disputasse o Brasileirão

Com a pontuação que conseguiu em 20 jogos no Campeonato Inglês, o time de Klopp já beliscaria uma das vagas da Libertadores

3 jan 2020
11h31
  • separator
  • 0
  • comentários

 

Durante o Brasileirão, o técnico Jorge Jesus chegou a dizer que o Flamengo teria condições de ficar entre os seis primeiros no Campeonato Inglês. Houve quem ironizasse a declaração, mas o tempo mostrou que o técnico português não estava exagerando e os títulos da Libertadores e do próprio Brasileiro, onde o rubro-negro deu um passeio, comprovaram que aqui no Brasil o time dele estava mesmo em outro patamar.

 

O Liverpool, campeão mundial, deita e rola no Campeonato Inglês  (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)
O Liverpool, campeão mundial, deita e rola no Campeonato Inglês (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)
Foto: LANCE!

Mas e se fosse ao contrário. Imagine se o Liverpool desembarcasse aqui para disputar o Brasileiro. Acho que ninguém duvida de que seria um passeio, semelhante ao que o time inglês tem feito na própria Premier League, onde arrebatou 58 dos 60 pontos possíveis, um aproveitamento de 96,6%. A façanha é tão monstruosa, que se o Liverpool parasse de atuar agora teria sido o sétimo colocado no último Campeonato Inglês à frente do Wolverhampton, que terminou com 57 pontos.

 

No Brasileirão, que teve amplo domínio do Flamengo, o Liverpool também teria sido o sétimo colocado com essa pontuação, à frente do Internacional, que conquistou 57 pontos. Ou seja, com 18 jogos a menos, o time inglês já estaria garantido na pré-Libertadores. A campanha atual do Liverpool assombra e encanta o mundo do futebol. 

 

A cidade de Liverpool que já nos deu os Beatles hoje presenteia os amantes da bola com um time insaciável e arrebatador.

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade