PUBLICIDADE

Como o coronavírus pode complicar ainda mais a vida do Timão

Em jogo com portões fechados, Corinthians faz duelo decisivo para manter chances de classificação

14 mar 2020 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

A goleada do Bragantino sobre o Água Santa praticamente garantiu a presença do time de Bragança nas quartas de final do Paulistão. A equipe abriu sete pontos de vantagem para o Corinthians, que tem uma partida a menos e entra em campo no domingo para encarar o Ituano.

Corinthians jogará pela primeira vez em  sem a presença da Fiel em Itaquera (Foto: Bruno Teixeira)
Corinthians jogará pela primeira vez em sem a presença da Fiel em Itaquera (Foto: Bruno Teixeira)
Foto: LANCE!

Para complicar ainda mais a vida corintiana, o time vai jogar com os portões fechados por causa da pandemia do coronavírus. O certo seria ter parado o Paulistão, porque os jogadores também correm risco de serem infectados, o que já vem ocorrendo com os jogadores italianos, além dos astros da NBA e de alguns integrantes de equipes da Fórmula 1.

Lá as competições foram paralisadas. Por aqui, houve a medida paliativa de proibir só a presença de público. Um desrespeito com os jogadores, donos do espetáculo. No Rio, eles ainda foram obrigados a ouvir do governador Witzel que o risco era deles. Chega a ser inacreditável.

Voltando ao Timão. Sem o apoio da torcida, que protesta fora de campo, mas grita durante os 90 minutos de jogo, o Corinthians pode perder intensidade, que é a principal aposta da novo técnico Tiago Nunes. E uma vitória é fundamental para deixar o time ainda na briga pela segunda vaga do grupo.

Parafraseando Cazuza, Corinthians sem torcida é como café sem açúcar, dança sem par. Mas é o que temos para o momento.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade