0

Casos da bola: Os Rolandos Leros do futebol

Ricardinho, Angioni e Hernanes sabem falar bonito e enrolar com classe

14 dez 2018
19h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem não se lembra do Rolando Lero, personagem antológico da Escolinha do professor Raimundo? Sem saber a resposta em sala de aula, o inesquecível ator Rogério Cardoso enrolava, enrolava e irritava o professor, interpretado pelo saudoso Chico Anísio.

No futebol, os Rolandos Leros também marcam presença. Logo que chegou ao Corinthians, o hoje comentarista Ricardinho encantou os setoristas do clube pela inteligência e educação. Certa vez, ele falou por longos minutos e empolgou os repórteres, que anotavam tudo. Até que ao fim do bate papo, olharam para o bloquinho e chegaram a uma triste conclusão: Ricardinho falou, falou e não disse nada.

Ricardinho é comentarista do SporTV
Ricardinho é comentarista do SporTV
Foto: Divulgação

Outra grande figura que falava difícil, de forma empolada e enrolava com classe era Paulo Angioni. O dirigente, que passou por Vasco, Corinthians, Palmeiras, entre outros, hoje está no Fluminense. O clube pode ser novo, mas vejam só a volta que Angioni deu recentemente para desmentir uma notícia.

“É muito difícil pra mim criar desmentido. Eu não gosto, eu me sinto triste de desmentir, mas lamentavelmente vocês também são um pouco dirigidos pelas fontes né? Por mais que vocês apurem, confiem nas fontes, as fontes às vezes não falam a verdade muitas vezes. Dentro de um processo racional, não tem nem porque explicar tal coisa.”

Outro que ganhou fama pelo jeitão de falar difícil foi Hernanes, apelidado de Profeta pelo Globo Esporte de SP. E o que dizer de Papai Joel? Muito antes de ganhar fama falando inglês como técnico da África do Sul, Joel Santana já cativava a todos no bom e velho português.

Na curta passagem pelo Corinthians, Joel Santana falou da mania que tinha de andar pelo novo local de trabalho para sentir o “perfume” do clube. Só que no caso do Timão faltou contarem pra ele que o tal perfume não devia ser lá tão agradável, porque o clube fica localizado às margens do Rio Tietê.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade