PUBLICIDADE

Acredite se quiser: Carioca não vai ter exame antidoping

Não bastasse voltar no pior momento da pandemia no país, Campeonato Carioca vai ignorar o jogo limpo

17 jun 2020 - 20h38
(atualizado em 18/6/2020 às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Vai ter jogo nesta quinta-feira entre Bangu x Flamengo no Maracanã. Uma insanidade iniciada pelo time rubro-negro, que contou com pressão de Bolsonaro e com as bênçãos do prefeito Crivella e do moribundo governador Witzel.

Flamengo e Bangu voltam a jogar nesta quinta, pelo Carioca, no Maracanã (Foto: Divulgação)
Flamengo e Bangu voltam a jogar nesta quinta, pelo Carioca, no Maracanã (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

É bom ressaltar que Botafogo e Fluminense pretendem entrar na Justiça, porque tiveram jogos marcados para semana que vem e só aceitam disputar partidas a partir de julho.

Bom, mas a insanidade não tem limite. No tal protocolo intitulado “Jogo Seguro” o artigo sobre o antidoping diz que não vai haver solicitação do exame. Paulo Schimitt, procurador-geral da Justiça Desportiva Antidopagem, acha a decisão um absurdo. “A pandemia é justamente um momento em que atletas podem ser seduzidos a compensar o treinamento inadequado com substâncias proibidas”, diz o advogado.

Segundo ele o cuidado deveria ser redobrado. “Como é que fica o jogo limpo? Qual a validade de uma partida sem controle de dopagem?”, indaga Schimitt.

No Brasil que vivemos atualmente, de absurdo em absurdo vamos ficando cada vez mais transtornados e sem saber pra onde correr. Que fase!

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade