PUBLICIDADE

Parar Mbappé: a tática do Uruguai para bater França nas quartas de final

3 jul 2018 - 11h32
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Uruguai tentará reunir todo seu famoso espírito defensivo na disputa de quartas de final com a França para segurar o velocíssimo artilheiro Kylian Mbappé.

Atacante francês Kylian Mbappe comemora um de seus gols na vitória contra a Argentina
30/06/2018
REUTERS/Michael Dalder
Atacante francês Kylian Mbappe comemora um de seus gols na vitória contra a Argentina 30/06/2018 REUTERS/Michael Dalder
Foto: Reuters

Os sul-americanos só sofreram um gol --a defesa menos vazada do torneio, junto com a do Brasil-- em quatro vitórias seguidas a caminho do confronto em Nizhny Novgorod.

Mas Mbappé, de 19 anos, se revelou um dos maiores talentos do mundo com seus três gols, incluindo dois sobre a Argentina e uma disparada impressionante de 70 metros que acabou lhe rendendo um pênalti.

"Quanto a Mbappé, todos sabem que ele é um ótimo jogador, é como (Thierry) Henry alguns anos atrás", disse o astro uruguaio Luis Suárez aos repórteres depois de um treino nesta terça-feira.

"Mas acho que temos uma defesa realmente boa para controlá-lo, mas não só um jogador, todo o time da França".

Além de Mbappé, o Uruguai terá outro atacante francês perigoso para segurar: Antoine Griezmann.

Esse duelo tem um tempero especial, a afeição de Griezmann pelo Uruguai e sua amizade com seus dois zagueiros centrais, José Giménez e Diego Godín, seus colegas no Atlético de Madri.

Suárez, porém, não acredita que isso atenuará o desejo de Griezmann de ajudar a França a chegar à semifinal.

"Ele sabe que é a Copa do Mundo. Na Copa do Mundo a mentalidade é diferente", opinou. "Sabemos que é um jogo especial para nós, não sei para ele. Ele é um ótimo jogador, é brilhante com o pé esquerdo."

A linha de frente do próprio Uruguai pode ficar sem Edinson Cavani, que sofreu uma lesão na panturrilha depois de marcar dois gols fabulosos contra Portugal nas oitavas de final.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade