PUBLICIDADE

Palmeiras se aproxima de vexame histórico no Paulista

Em dez edições da disputa com o atual modelo, time jamais ficou fora das quartas de final

26 abr 2021 14h40
ver comentários
Publicidade

Se não reagir rapidamente, o Palmeiras vai agravar sua situação no Paulista e ficará bem perto de pagar um mico histórico, com uma de suas piores classificações na competição. No momento, a equipe está fora da fase seguinte, que reunirá oito equipes.

Pela pontuação total, hoje, alcançaria apenas o 9º lugar. Mas não há nada tão ruim que não possa piorar, poderiam ponderar os mais céticos. Dependendo de novos tropeços, o Palmeiras corre o risco de terminar o Paulista em 10º ou até em 11º.

Muro do Palmeiras pichado com cobranças ao técnico Abel Ferreira
Muro do Palmeiras pichado com cobranças ao técnico Abel Ferreira
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão Conteúdo

Com o modelo vigente, com os oito melhores da primeira fase garantindo vaga para a sequência do campeonato – é assim desde 2011 -, o Palmeiras nunca deixou de figurar nas quartas de final. Mas agora vê o alerta ligado, principalmente por causa de suas atuações ruins e de derrotas como a desse domingo (25), para o Mirassol, por 2 a 1, em casa.

Além disso, tem contra si o bom desempenho do Bragantino, líder do Grupo C, com 21 pontos, e do Novorizontino, o vice-líder, com 17. A equipe comandada por Abel Ferreira tem 12 pontos, está em terceiro na mesma chave

Entre as campanhas muito ruins do Palmeiras no Paulista, nenhuma supera a de 1980, quando ficou em 16º. Em 70 anos de campeonato, desde que passou a adotar o nome Palmeiras – antes era Palestra Itália e por um curto período também foi Palestra de São Paulo -, a equipe só ficou cinco vezes abaixo da oitava posição.

 

Papo de Arena
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade