PUBLICIDADE

Lakers vai ter sequência de três jogos difíceis e decisivos

Atual campeão está sob ameaça de ter de disputar repescagem na NBA

7 mai 2021 07h12
ver comentários
Publicidade

A maior surpresa dessa fase regular da NBA tem sido a irregularidade do Los Angeles Lakers, campeão da última temporada com uma série de espetáculos em quadra. São tropeços atrás de tropeços, o que se agravou quando a equipe ficou desfalcada de seus dois principais jogadores, Anthony Davis e LeBron James.

Los Angeles Lakers, campeão da última temporada, está em situação difícil na atual edição da NBA
Los Angeles Lakers, campeão da última temporada, está em situação difícil na atual edição da NBA
Foto: Reuters

O acúmulo de maus resultados deixa o Lakers hoje numa situação desconfortável na conferência oeste. Está em 6º lugar, empatado em número de vitórias e derrotas com o Portland Trail Brazers e, portanto, bastante ameaçado de cair para a 7ª posição, o que o obrigaria a disputar uma repescagem para se garantir nos playoffs.

Para tornar esse cenário mais sombrio, os próximos três jogos do Lakers vão ser contra equipes que têm se destacado na competição. Nesta sexta, o adversário será o próprio Portland, depois, o Phoenix Suns, atual vice-líder da oeste, e o Ney York Knicks, quarto melhor na conferência leste.

A primeira fase da NBA termina dia 16 de maio e os seis melhores de cada grupo se classificam de forma direta para os playoffs. Quem ficar em sétimo, oitavo, nono e décimo de sua respectiva conferência, vai ter de disputar um torneio à parte, chamado de play-in, para que sejam definidas duas vagas restantes. Na sequência, os 16 selecionados iniciam os playoffs.

A Vivo é a operadora oficial da NBA no Brasil. Você pode assistir jogos ao vivo e ter acesso aos conteúdos exclusivos por um preço especial para cliente Vivo assinando o Vivo NBA League Pass por apenas R$19,99/mês. Clique aqui (https://bit.ly/nba-2021) e saiba mais.

Papo de Arena
Publicidade
Publicidade