PUBLICIDADE

Atlético-MG vai lutar para quebrar jejum de 50 anos

Time tem dado provas de que pode fazer bonito na temporada

3 jun 2021 13h06
ver comentários
Publicidade

Campeão uma única vez do Campeonato Brasileiro, logo na sua primeira edição, em 1971, o Atlético-MG não quer completar meio século sem um segundo título da competição mais importante do País. Sabe que tem pela frente rivais poderosos, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional. Mas dá sinais de que seus torcedores podem acalentar o sonho dessa conquista.

Hulk tem  tido boas atuações pelo Atlético-MG
Hulk tem tido boas atuações pelo Atlético-MG
Foto: Washington Alves / Reuters

Venceu recentemente o Mineiro, no qual deixou bem para trás seu maior rival, o Cruzeiro. Foi a melhor equipe na fase de grupos da Libertadores, com 16 pontos em 18 possíveis. Nas oitavas de final do torneio continental, terá pela frente o Boca Juniors. Se passar pelo multicampeão argentino, o Atlético estará no topo do ranking dos favoritos para ganhar esse título

Embora tenha tropeçado na abertura do Brasileiro, perdendo em casa para o Fortaleza (2 a 1), a equipe tem tudo para se recuperar. Principalmente em razão do bom desempenho do atacante Hulk, destaque nos últimos jogos.

O Atlético-MG ainda está no bolo dos mais cotados para erguer o troféu da Copa do Brasil. Nessa quarta (2), estreou na terceira fase com uma boa vitória sobre o Remo (2 a 0), em Belém. Na semana que vem, dia 10, em Minas, tende a confirmar sua vaga para as quartas de final.

Em 1971, comandado por Telê Santana, o Atlético-MG fez bela campanha e chegou à final ao lado de São Paulo e Botafogo – era um triangular. Venceu os dois adversários com um futebol vistoso e conseguiu o título. Desde então, luta para repetir a façanha e já “bateu na trave” cinco vezes, nas quais ficou com o vice-campeonato: 1977, 1980, 1999, 2012 e 2015.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade