PUBLICIDADE

17 times iniciam Brasileirão envolvidos com outras disputas

Apenas Sport, Juventude e Cuiabá vão poder se dedicar integralmente ao campeonato organizado pela CBF

27 mai 2021 11h35
ver comentários
Publicidade

O Brasileiro começa no fim de semana (29 e 30 de maio) com a grande maioria dos clubes de olho em outras competições. Vai ser assim com 17 dos 20 times da Série A. Somente Sport, Juventude e Cuiabá não têm mais nenhuma disputa em jogo até o último dia deste ano.

Isso significa que muitos técnicos vão escalar reservas, equipes mistas, ao longo do principal campeonato do País.

CBF promove estreia do Brasileiro no próximo fim de semana
CBF promove estreia do Brasileiro no próximo fim de semana
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Pela Libertadores, por exemplo, seis representantes do Brasil avançaram às oitavas de final, todos em condições de ir mais longe na disputa: Palmeiras, o atual campeão, Flamengo, vencedor em 2019, Internacional, Atlético-MG, Fluminense e São Paulo. Esse sexteto também terá pela frente a terceira fase da Copa do Brasil.

Na Sul-Americana, Grêmio, Bragantino e Santos estão garantidos para a próxima fase. O Atlhetico-PR está a um passo de conseguir o mesmo e o Ceará também pode se juntar a seus coirmãos. Mesmo que algum desses dois não consiga classificação na rodada desta quinta na competição continental, a presença deles na Copa do Brasil já é certa.

Sobrariam ainda Corinthians, Bahia e Atlético-GO, recém-eliminados da Sul-Americana, e Fortaleza, Chapecoense e América-MG. Todos os seis se mantêm na Copa do Brasil – o time de Chapecó, na verdade, ainda vai estrear, pois conseguiu vaga direta à terceira fase por ter vencido a Série B de 2020.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade