PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Xico Sá elogia Felipe Melo no banco na final da Libertadores: 'Arriscado entrar sem estar em forma'

Enviado especial do LANCE! à Montevidéu falou sobre informações dos setoristas sobre a escalação do volante na decisão contra o Flamengo

27 nov 2021 13h11
| atualizado às 13h11
ver comentários
Publicidade

Durante a Live do LANCE! deste sábado de aquecimento para a final da Libertadores 2021 entre Flamengo e Palmeiras, o enviado especial Xico Sá elogiou a possível decisão de Abel Ferreira de não começar a decisão com o volante Felipe Melo titular. O jornalista afirmou que seria um risco iniciar com o atleta em campo pelo seu físico e seu estilo de jogo.

- Eu acho que para não entrar de cara, jogando, acho uma decisão sensata, o cara [Felipe Melo] ficou um tempo sem condições de jogo e é muito temerário, né. Além de ter aquela vontade sem fim que ele costuma levar para o campo, eu acho que é arriscado entrar com um jogador que não está em forma, com aquele peso nas entradas que ele tem - opinou o cronista.

- Então eu acredito que foi uma decisão muito sensata do Abel [Ferreira], o medo inclusive de perder um jogador ali nos primeiros 15 ou 20 minutos, porque aquela força demasiada numa decisão como essa junto com um cara fora de forma, pode ser fatal - acrescentou o jornalista.

- Decisão acertada e vem um Palmeiras mais leve para campo, para quem gosta de um futebol melhorzinho, eu digo que vamos sair ganhando, talvez o Palmeirense sinta um pouco daquela 'mística de Libertadores', mas eu sou um pouco contra isso, acho que não procede. Acho que o espírito de Libertadores é jogar bola - completou Xico Sá.

O jornalista Caetano Manenti também brincou com a opinião de Xico Sá e com o estilo de jogo do volante Palmeirense.

- O Xico falou que talvez seja temerário o Felipe melo jogar porque está um tempo fora, mas temerário é o que o Felipe melo é sempre, né? Imagina ser um atacante marcado pelo Felipe Melo, não deve ser fácil, ele gosta de dar uma chegada junto - brincou Caetano Manenti.

Xico Sá (esquerda) e Caetano Manenti (direita) durante a Live do LANCE! direto de Montevidéu (Reprodução / YouTube)
Xico Sá (esquerda) e Caetano Manenti (direita) durante a Live do LANCE! direto de Montevidéu (Reprodução / YouTube)
Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade