2 eventos ao vivo

Weverton prega entrega em final e fala sobre chance de título em ano conturbado

3 ago 2020
08h16
atualizado às 08h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com uma atuação segura de Weverton, o Palmeiras garantiu a classificação às finais do Campeonato Paulista ao ganhar da Ponte Preta na noite de domingo, no Allianz Parque. Com o Corinthians como adversário, o goleiro projeta o Derby e valoriza a chance de ter alguma alegria em uma temporada marcada pela pandemia de covid-19.

"Não pode faltar luta, entrega. É final de campeonato e ainda é clássico. Então, dá um sabor mais especial", disse, antes de citar o recente revés por 1 a 0 no Derby. "Temos a oportunidade de tirar lições do que foi aquele jogo. Agora, vamos nos preparar para tentar largar bem", completou, ao Premiere.

Na outra semifinal, em mais um jogo disputado no domingo, o Corinthians avançou ao ganhar do Mirassol também por 1 a 0. Os dois clássicos decisivos pelo Campeonato Paulista serão disputados na quarta-feira e no sábado, o primeiro em Itaquera e o segundo, no Allianz Parque.

"A temporada começou normal, mas está meio estranha com toda essa loucura que virou o planeta. Ainda assim, temos a chance de fazer coisas boas e a grande oportunidade já está aqui para termos um pouco de alegria dentro dessa loucura toda que está o mundo", declarou Weverton.

Na busca pelo título, os jovens formados nas categorias de base, como Gabriel Menino e Patrick de Paula, terão papel fundamental no Palmeiras. Um dos mais experientes do elenco, com 32 anos de idade, Weverton falou com carinho sobre seus jovens companheiros.

"É muito bom vê-los jogar. Ver a alegria e disposição que têm. O professor é um cara muito experiente nisso, sabe lidar e colocar no momento certo. Eles vêm entrando e correspondendo muito bem. Estamos felizes e esperamos que evoluam cada vez mais", afirmou o goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade