PUBLICIDADE

Weverton minimiza tabu de 16 anos, mas mira fim de jejum no Morumbi

5 out 2018 - 15h30
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A partir das 18 horas (de Brasília) deste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta enfim ganhar do rival São Paulo no Morumbi. Com o time alviverde em jejum há 16 anos no estádio do adversário, o goleiro Weverton minimiza o tabu, sem esconder o desejo de quebrá-lo.

"Não incomoda. Vamos nos preparar para vencer e sabemos a dificuldade, mas, a questão do tabu, nem levamos em consideração. Os números ficam mais para os jornalistas e torcedores. Encaramos o jogo como uma decisão, independentemente dos números", afirmou Weverton.

O Palmeiras ganhou do São Paulo no Estádio do Morumbi pela última vez em 20 de março de 2002. Pelo Torneio Rio-São Paulo, com direito a chapéu de Alex em Rogério Ceni, o time alviverde venceu por 4 a 2 - desde então, foram 15 triunfos da equipe tricolor e nove empates no local.

Embora tenha garantido que o jejum não incomoda, Weverton manifestou o desejo de finalmente encerrá-lo. "Vamos sempre em busca do resultado positivo. Já superamos alguns tabus pelo Palmeiras e temos que aproveitar o momento para, quem sabe, encerrar mais um", declarou.

Diante do São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari deve aproveitar seu vasto elenco para montar um time alternativo. Um dos titulares com boas chances de atuar desde o início no Estádio do Morumbi, Weverton valoriza a possibilidade de contar com praticamente duas equipes diferentes.

"Falam muito em time alternativo, mas temos que valorizar o time em geral. Quando você coloca jogadores descansados e de alto nível, a chance de fazer bons jogos é maior. O Felipão vem administrando bem essa dor de cabeça e vai decidir o que é melhor para o Palmeiras", disse o goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade