PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Wagner Ribeiro diz que Abel foi infeliz ao descartar Endrick no Mundial: "Demagogo"

28 jan 2022 - 18h19
Compartilhar
Exibir comentários

A fala de Abel Ferreira sobre Endrick, recomendando uma viagem à Disneylândia à joia em vez da disputa do Mundial de Clubes, ainda gera repercussão. Nesta sexta-feira, foi a vez do empresário Wagner Ribeiro, que atua como conselheiro da família do jogador, criticar a declaração do treinador do Palmeiras.

Na visão do agente, Abel está limitando o talento de Endrick, que já estaria preparado para atuar pelo time profissional. O empresário acredita que uma ida ao Mundial teria um caráter educativo para o jogador de 15 anos.

"O Abel está sendo demagogo. Ninguém está defendendo que ele leve o menino com a obrigação de ser campeão, claro que não, ele tem 15 anos. Eu peço que ele leve o menino para a sua formação profissional, isso fará bem ao Endrick, ao Palmeiras e ao futebol. Quando ele fez a piada sobre comprar uma passagem para a Disney, foi infeliz. Ele tem que entender que o gênio precisa fazer o que gosta, é um dom de Deus, não cabe ao homem limitar, e ele está limitando", disse Wagner Ribeiro à Rádio Bandeirantes.

"Estou um pouco preocupado, porque o menino está pronto para ir, quer ir e tem condições de ir. Ele foi caçado em campo na Copinha por jogadores de 21 anos, que batiam muito nele. Ele foi aquele atleta ímpar, decidiu o jogo na hora certa, marcou gols maravilhosos", completou.

Em tese, Endrick já poderia estar com o time principal do Palmeiras, porém o clube tem como prática utilizar jogadores na equipe de cima que já tenham um contrato profissional assinado. O atacante poderá seu primeiro vínculo dessa categoria em julho, quando completa 16 anos.

Endrick foi um dos grandes destaques do Palmeiras na Copinha, marcando golaços e chamando a atenção pelo seu talento. Na final contra o Santos, foi o responsável por abrir o placar da goleada por 4 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade