PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Tempo maior de descanso deve permitir que Abel escale um Palmeiras mais forte no Paulista

11 jan 2022 10h29
| atualizado às 10h29
ver comentários
Publicidade

Ao contrário do que aconteceu em 2021, o elenco do Palmeiras teve um mês de férias para descansar antes da reapresentação e do início da pré-temporada. Com esse cenário, a tendência é que Abel Ferreira adote uma estratégia diferente para o Campeonato Paulista de 2022.

Na edição passada do estadual, o Verdão utilizou a primeira fase da competição como 'laboratório'. Muitos nomes que integram o time sub-20 alviverde ganharam oportunidades, assim como jogadores que precisavam ganhar espaço, como Victor Luis e Lucas Lima.

Já que não houve um tempo de descanso entre as temporadas de 2020 e 2021, o Palmeiras dividiu o seu elenco em três grupos. O primeiro deles, formado pelos que registravam maior minutagem, teve um recesso entre os dias 8 e 19 de março. O segundo, que contava com atletas reservas, foi liberado das atividades entre os dias 22 de março e 1º de abril. Enquanto isso, o terceiro esteve à disposição da comissão técnica por todo o tempo.

Foi apenas a partir das quartas de final, contra o Red Bull Bragantino, que os principais jogadores começaram a ser introduzidos no time. Na semifinal, contra o Corinthians, e na grande decisão, contra o São Paulo, o Verdão já contava com sua força máxima.

Neste ano, a situação é bem diferente. Grande parte do elenco entrou de férias logo após a conquista da Libertadores, no final de novembro. Como a reapresentação na Academia de Futebol foi apenas no dia 5 de janeiro, os jogadores tiveram tempo suficiente para descansar.

Abel é adepto da estratégia de rodar a equipe com frequência e dificilmente abrirá mão disso , mas o torcedor deve acompanhar um time mais encorpado na edição de 2022 em relação à última temporada. A estreia do Palmeiras na competição será no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino, às 16h, fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada que foi antecipado devido à disputa do Mundial.

O torneio intercontinental é o grande foco do Verdão neste ano. O time comandado por Abel disputa a semifinal do Mundial no dia 8 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra o Monterrey, do México, ou o Al Ahly, do Egito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade