2 eventos ao vivo

Substituído, capitão Felipe Melo deixa Allianz pendurado e com dores na coxa

3 ago 2020
00h49
atualizado às 00h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O zagueiro Felipe Melo acabou substituído na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, alcançada na noite desta quarta-feira, pela semifinal do Campeonato Paulista. Pendurado com dois cartões amarelos, o capitão do Palmeiras deixou o Allianz Parque com dores e deve ser examinado pelo departamento médico na segunda-feira.

No primeiro tempo, aparentemente por reclamação, Felipe Melo foi advertido pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza. Como também recebeu o amarelo após a discussão que sucedeu seu gol contra o Santo André, o zagueiro corre risco de perder o a segunda final diante do Corinthians.

No entanto, pelo menos por enquanto, a presença de Felipe Melo na primeira partida decisiva é incerta. Aos 32 minutos do segundo tempo, após se esforçar em um lance de contra-ataque da Ponte Preta, o zagueiro deixou o gramado e foi substituído por Luan.

"Ele saiu sentindo o posterior da coxa no pique que deu e vai ser examinado amanhã pelos médicos. Vai fazer uma ressonância ou, até mesmo, um ultrassom para ver se o que houve foi uma coisa muito grave ou não. Tomara que não seja, porque é nosso capitão", disse o assessor de futebol Edu Dracena à TV Gazeta.

Caso Felipe Melo seja vetado para a primeira partida contra o Corinthians, além de Luan, o técnico Vanderlei Luxemburgo também tem a alternativa de escalar Vitor Hugo, que foi titular enquanto Gustavo Gomez estava indisponível por pendência contratual.

Ao falar sobre a possível ausência de Felipe Melo, o ex-defensor Edu Dracena procurou transmitir apoio aos aletas da posição. "Confiamos nos zagueiros que estão ali para fazer o melhor e conseguir nosso objetivo principal, que é o Campeonato Paulista, único título que tem nesse ano", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade