PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Scarpa será baixa domingo e vira dúvida para as próximas semanas

15 fev 2019 - 16h57
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Gustavo Scarpa está fora do jogo do Palmeiras deste domingo, contra a Ferroviária, e pode ficar afastado até três semanas dos gramados. O meia tem uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no último duelo, contra o Bragantino, no Pacaembu, quando o camisa 14 levou uma tesoura por trás do adversário.

Scarpa tentou participar normalmente do trabalho desta quinta-feira, na Academia de Futebol. No entanto, ao ser reavaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube, foi decidido que ele não iria encarar entrar em campo neste final de semana.

Sua ausência nos próximos 20 dias, porém, não é certa e depende da evolução do atleta. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atacante Dudu comentou sobre a marcação dura que alguns atletas do elenco têm enfrentado no Paulistão.

"Nosso time é uma equipe que dribla. Temos jogadores leves na frente. Isso é normal de jogo. Quem tem que tomar os cuidados é a arbitragem, para proteger os jogadores. Não só na nossa, mas também para outras equipes", afirmou o camisa 7.

Borja foi outra vítima das pancadas do Bragantino e, apesar de terminado a partida, não participou da atividade de quarta-feira no gramado, já que apresentou um inchaço no joelho direito. O colombiano, contudo, não deve ser desfalque neste fim de semana.

O Verdão irá protestar junto à Federação Paulista de Futebol por conta dos lances. No caso de Scarpa, por exemplo, a arbitragem sequer marcou falta. Diante do Oeste, o zagueiro Edu Dracena sofreu uma solada na altura da barriga, que também não foi coibida pelo árbitro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade