PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Scarpa fala sobre campanha histórica do Palmeiras e responsabilidade nos pênaltis

24 mai 2022 - 23h56
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o Palmeiras venceu o Deportivo Táchira por 4 a 1, no Allianz Parque, e garantiu a melhor campanha da história da Libertadores, ultrapassando o Boca Juniors de 2005 no saldo de gols. O grande nome da noite foi Gustavo Scarpa, que marcou três gols. O meia falou sobre a marca alcançada pelo Verdão e a respeito da fase brilhante vivida pelo clube.

"Muito legal a campanha que a gente fez na primeira fase, histórica. A melhor de todas na história da Libertadores. Isso, para nós, é muito importante coletivamente. Para mim, individualmente, é muito importante marcar gols, para pegar mais confiança. Fico feliz em ajudar a equipe", disse Scarpa à Conmebol TV.

"É uma fase boa, em que a gente tem feito nossa parte. Não acontece por acaso. A equipe, apesar de todos os títulos, não se acomodou em nenhum momento, vamos em busca de mais", completou.

Dois dos gols de Scarpa foram marcados de pênalti, já que Raphael Veiga não foi relacionado para o jogo, devido à covid-19. O camisa 4 destacou a responsabilidade que enfrentou da marca da cal.

"É uma coisa que a gente treina muito, fazer esse cruzamento em direção ao gol. Caso alguém não alcance a bola, ela tem a chance de entrar direto, que foi o que aconteceu, mesmo com a falha do goleiro. E pênalti é uma responsabilidade grande, ainda mais quando o Veiga não está em campo. Fico muito feliz por ter acertado, é uma noite muito legal para mim", finalizou.

O Palmeiras termina a fase de grupos com 18 pontos, na liderança isolada do grupo A. O Verdão volta a campo no domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade