PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Saudado como "ídolo de uma geração", Valdivia agradece ao Palmeiras e se emociona

4 jul 2022 - 18h06
(atualizado às 18h57)
Ver comentários

O chileno Valdivia anunciou recentemente sua aposentadoria dos gramados. Ídolo de uma geração de palmeirenses, o ex-meio-campista gravou um vídeo emocionado agradecendo o carinho dos torcedores e aproveitou para se declarar ao Palmeiras.

"Decidi fazer esse vídeo para agradecer, porque recebi muitas mensagens de vocês (torcedores), de carinho, amor, respeito, agradecimento… E na verdade quem tem que agradecer sou eu. Cheguei em 2006 como um cara totalmente desconhecido, e mesmo assim já senti o carinho de vocês. Passamos por muitos momentos difíceis e muitos momentos bons", disse o Mago, como era conhecido.

"É difícil falar, a emoção já vem, os momentos bons, ruins…. E fico feliz e orgulhoso de fazer parte da história do clube, do maior campeão do Brasil. De coração, muito obrigado. Fico emocionado pelas mensagens que vocês sempre me mandaram, mesmo longe do clube. Quero que vocês saibam que fico muito orgulhoso de fazer parte dessa história. Obrigado, muito obrigado", completou Valdivia.

O clube aproveitou para fazer uma homenagem ao chileno por meio de seu site. "Uma visão de jogo absolutamente diferenciada. O craque chileno enxergava como poucos seus companheiros em campo e era capaz de mudar o panorama de uma partida com um único passe. Até por isso, o seu apelido: Mago. Fazia mágica com a bola nos pés. Era um legítimo camisa 10."

"(…) Infelizmente, (Valdivia) conviveu com algumas lesões ao longo de sua trajetória no Verdão. Ainda assim, é o estrangeiro que mais atuou pelo Maior Campeão do Brasil, ao lado do paraguaio Arce, com 241 partidas, e balançou as redes 41 vezes. Obrigado, Mago! Seu talento e sua irreverência ficarão para sempre em nossa história!", finalizou o Palmeiras na nota oficial.

Pelo Palmeiras, o Valdivia foi campeão paulista em 2008 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Além disso, foi peça importante na conquista da Copa do Brasil em 2012 e do Campeonato Brasileiro da Série B em 2013. O jogador também participou do início da campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2015.

Após sua segunda passagem pelo Palmeiras, Valdivia ainda teve passagens por Al Wahda-EAU, Colo-Colo-CHI, Morelia-MEX, Mazatlán-MEX, Union La Calera-CHI e Necaxa-MEX.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade