PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Saiba por que Abel não utilizou Dudu em Palmeiras x Bragantino

Atacante foi relacionado para o jogo, mas não saiu do banco de reservas

21 jun 2024 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários

Dudu ficou no Palmeiras após a "novela" envolvendo a saída para o Cruzeiro e voltou a ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira. Porém, o atacante não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na quinta-feira (20).

Foto: Lance!

Dois motivos principais levaram o treinador alviverde a optar por não colocar o camisa 7 em campo: o aspecto psicológico e o físico.

—  Se vocês se colocarem no lugar dele e imaginarem que ele não dormiu duas, três noites... Ele não está, seguramente, na sua melhor forma física. Mas eu gostaria de dizer e fica já aqui para quem quiser me ouvir, cada vez que vocês me perguntarem individualmente de um jogador, eu não vou responder — explicou o técnico, antes da partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.

Após o jogo do Palmeiras contra o Bragantino, Abel Ferreira acrescentou à explicação inicial a questão física de Dudu. Ele lembrou que o atleta ficou cerca de 10 meses em recuperação de uma grave lesão e prefere ter cautela para utilizar o jogador, que está perto de voltar.

— Esteve lesionado há 10 meses. Está no processo, preparado. Está próximo da estreia, entendi que hoje não seria o contexto ideal. Jogo muito dividido, pegado. Está aí disponível para nos ajudar e está próximo — disse, na entrevista coletiva.

Dudu treinou normalmente ao lado do elenco do Palmeiras no decorrer da semana, após a "novela" com o Cruzeiro. A equipe mineira chegou a anunciar o jogador como reforço, mas ele recuou na decisão e decidiu ficar no Verdão.

O jogo seguinte ao caso foi contra o Atlético-MG, na segunda-feira (17). Porém, Dudu foi preservado pelo departamento de futebol e acabou não relacionado para o confronto. Ele terá chance de entrar no domingo (23), quando o Palmeiras recebe o Juventude, no Allianz Parque.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade