PUBLICIDADE

Revoltado com a Conmebol, Mattos ainda confia em absolvição de Melo

16 mai 2017 - 21h40
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor de futebol Alexandre Mattos ainda não perdeu as esperanças de ver o volante Felipe Melo em ação nos próximos compromissos do Palmeiras na Copa Libertadores da América. O jogador foi punido pela Conmebol com seis jogos de suspensão após se envolver em uma pancadaria ao término da vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, em Montevidéu, e agora aguarda julgamento de recurso.

"Recebemos essa punição com revolta. Não poderia ter sido diferente. Todo o mundo viu que o Felipe estava só se defendendo. Talvez tenha acontecido uma falta de critério absurda. Mas a gente confia que a Conmebol vai repensar isso, revisar os seus conceitos e fazer o correto, que é diminuir a pena ou absolver o atleta. Estamos trabalhando", afirmou Mattos, nesta terça-feira, após ser premiado como o melhor executivo do futebol brasileiro na 1ª Conferência Nacional de Futebol (Conafut).

A confusão com o Peñarol ainda poderá trazer outro prejuízo ao Palmeiras, que corre o risco de perder mandos de campo. A indefinição atrasou a venda de ingressos para o último jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o argentino Atlético Tucumán, previsto para o Palestra Itália.

"Não diria que estamos temendo uma punição. Estamos sendo responsáveis. Não podemos enganar ninguém. Como não sabemos os critérios da Conmebol, vamos promover a venda dentro do prazo legal. Se não acontecer nada até domingo, começamos a vender e lotamos o Allianz Parque", minimizou Mattos.

O diretor de futebol ainda destacou o empenho do seu clube para amenizar os problemas que enfrenta fora de campo. "Com essa situação do Felipe Melo, o Palmeiras atuou no mercado e trouxe um lateral direito (Mayke, que estava no Cruzeiro, envolvido em troca pelo atacante Rafael Marques) em menos de 24 horas. Isso criou a possibilidade de manutenção do Jean no meio-campo, o que cabe ao treinador decidir. Estamos fazendo o que devemos fazer, inclusive defendendo o Felipe na Conmebol", reforçou.

O Palmeiras lidera o grupo 5 da Libertadores, com 10 pontos ganhos, um de vantagem sobre o boliviano Jorge Wilstermann e três em relação ao Atlético Tucumán. O Peñarol soma 3 e já está eliminado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade