PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Retorno de Luxa à Academia se aproxima e pode até ocorrer nesta terça

14 jul 2020 - 07h03
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A volta do técnico Vanderlei Luxemburgo à Academia de Futebol está próxima e pode até ocorrer nesta terça-feira. O treinador do Palmeiras, diagnosticado com covid-19, evoluiu de maneira positiva e depende de aval do departamento médico para retomar o cotidiano de trabalho.

Aos 68 anos de idade, o técnico testou positivo em bateria de exames realizada no último dia 3 de julho e, de acordo com protocolo estabelecido pelo Palmeiras, foi imediatamente afastado das atividades. Em quarentena desde então, está assintomático e vem sendo monitorado pelos médicos do clube.

Para retomar os trabalhos, Vanderlei Luxemburgo precisa passar por exames que comprovem a inexistência de risco de contágio. Como o Palmeiras treina em dois períodos nesta terça-feira e a sessão vespertina começa às 15h30 (de Brasília), o técnico pode voltar a tempo à Academia de Futebol.

Além do treinador, o Palmeiras já teve cinco jogadores com teste positivo para covid-19. O clube adotou rígidos parâmetros de segurança e não tem pressa para promover a reintegração dos profissionais diagnosticados com a doença, o que é feito apenas baseado no resultado dos exames previstos pelo protocolo.

Durante a ausência de Vanderlei Luxemburgo por covid-19, os trabalhos na Academia de Futebol, idealizados pelo técnico, são comandados pelo auxiliar Maurício Copertino, ajudado por Andrey Lopes. O elenco treina com bola desde o último dia 1º de julho, data estabelecida pelo governo estadual.

Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Corinthians no próximo dia 22 de julho, com mando da equipe alvinegra. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo tem 19 pontos e ocupa o segundo posto do Grupo B, atrás do Santo André.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade