PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Renan e Empereur disputam vaga pelo lado esquerdo da zaga do Palmeiras

10 mai 2021 21h23
| atualizado às 21h23
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Independiente Del Valle, no Equador, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do grupo A da Libertadores. A tendência é que Abel Ferreira repita a formação com três zagueiros, com Renan e Alan Empereur disputando uma vaga pelo lado esquerdo da defesa.

Luan, pela direita, e Gustavo Gómez, pelo centro, são considerados titulares absolutos do Verdão. Quando o técnico português ainda utilizava o sistema com uma linha de quatro defensiva, a dupla iniciava jogando, sendo intocável. Com a mudança de formação, o treinador tem alternado a composição da retaguarda.

Contra o Universitario, na estreia do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores, Empereur foi o escolhido por Abel. No entanto, o zagueiro foi expulso no segundo tempo, tendo inclusive complicado a situação do time no jogo. Os peruanos conseguiram empatar, mas o Verdão buscou a vitória no fim. O cartão vermelho recebido naquela partida pode pesar contra o jogador.

Com a suspensão de Empereur, Renan foi escalado na partida seguinte, contra o Del Valle, e não comprometeu. O zagueiro, inclusive, foi mantido no jogo seguinte da Libertadores, contra o Defensa y Justicia. O jogador de 18 anos fez a sua estreia como profissional do Alviverde em outubro do ano passado, sendo bem avaliado internamente.

Dessa forma, a provável escalação do Palmeiras para a partida desta terça é: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan (Alan Empereur); Marcos Rocha, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Até o momento, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento na Libertadores, na liderança isolada do grupo A, com nove pontos. Adversário desta terça, o Del Valle tem os mesmos quatro pontos do que o Defensa y Justicia, porém fica atrás pelo critério de saldo de gols. Caso vença no Equador, o Verdão garante vaga nas oitavas de final da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade