0

Reforço lembra arrepio no Allianz e projeta briga por titularidade

12 jan 2019
09h00
atualizado às 09h00
  • separator
  • comentários

O jovem Matheus Fernandes, adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2018, lembra bem da experiencia de atuar no Allianz Parque. Ansioso para contar com o apoio da torcida alviverde, o jovem volante sonha com a possibilidade de brigar por uma vaga entre os titulares.

Revelado pelo Botafogo, Matheus Fernandes foi escalado na derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Nos instantes que antecederam o início da partida, o meio-campista de 20 anos se surpreendeu com um rito típico dos jogos no Allianz.

"Fiquei todo arrepiado no gramado ao ouvir a torcida gritar 'meu Palmeiras' na hora do hino nacional. Pensei: 'Caramba, nunca vi isso na vida'. Então, estou louco para entrar em campo, mostrar meu futebol e escutar a torcida gritando meu nome", contou o atleta.

Para alcançar o objetivo de defender o Palmeiras diante da público, Matheus Fernandes precisará suar muito, já que enfrenta concorrência de nomes como Felipe Melo, Bruno Henrique e Thiago Santos. Ainda assim, o jovem procura sonhar alto.

"Estou jogando com grandes atletas e sei que vou aprender muito com eles, mas, no campo, há uma disputa sadia por posição. A cada dia, vamos pegando as coisas que o professor fala para que possamos brigar por uma vaguinha e, quem sabe, pela titularidade", declarou.

O volante de 20 anos é um dos cinco reforços contratados pelo Palmeiras para 2019. Além de Matheus Fernandes, o clube já anunciou o meia Zé Rafael (Bahia) e os atacantes Arthur Cabral (Ceará), Carlos Eduardo (Pyramids) e Felipe Pires (Hoffenheim).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade