PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Reforço do Palmeiras faz 1º treino e aguarda para jogar Libertadores

24 abr 2013 - 17h17
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Serginho foi anunciado e treinou no mesmo dia</p>
Serginho foi anunciado e treinou no mesmo dia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Horas depois de ser anunciado como nova contratação do Palmeiras, o meia-atacante Serginho realizou nesta quarta-feira seu primeiro treinamento sob comando do treinador Gilson Kleina. Contratado junto ao Oeste, o atleta compôs o grupo de jogadores que realizou uma atividade no Clube Nacional, com grama sintética – tipo de piso do Estádio Caliente, palco da partida contra o Tijuana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América –, e tenta convencer o técnico de que pode ser inscrito no torneio continental.

Jogador de 22 anos, Serginho foi apontado como destaque do Oeste na campanha do Campeonato Paulista. A equipe de Itápolis se salvou por pouco do rebaixamento para a Série A2 do torneio Estadual, tendo terminado na 16ª colocação, com 19 pontos – apenas um a mais que o Mirassol, que fez 18 e encabeçou a lista dos quatro clubes que desceram de divisão.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

No ano passado, quando a comissão técnica estava sob os cuidados de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras também contratou dois atletas que haviam se destacado no Paulista pelo Oeste: o lateral esquerdo Fernandinho e o meia-atacante Mazinho. O primeiro seguiu no elenco mesmo depois do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, enquanto o segundo, apesar de ter feito boas apresentações nas primeiras partidas, acabou ficando encostado e sendo emprestado ao futebol japonês.

Serginho foi revelado pelo Santos, mas realizou apenas uma partida pelo clube da Vila Belmiro. Neste Paulista, ele fez 17 partidas e marcou sete gols – um deles contra o próprio Palmeiras, na derrota de 3 a 1 do Oeste para os comandados de Gilson Kleina.

O Palmeiras ainda não decidiu quando será a apresentação de Serginho – o evento deve ocorrer na quinta ou na sexta-feira. Até lá, Kleina também definirá se irá inscrever o atleta na disputa da Copa Libertadores da América – cada equipe classificada tem direito a realizar três mudanças na lista de 25 nomes relacionados para a competição.

Apesar da incerteza referente à Libertadores, Serginho mostrou empolgação quando anunciado o acerto com o Palmeiras. “Quero o quanto antes compor o elenco e estar bem. Vou trabalhar muito para ajudar a colocar o clube onde ele merece, que é a primeira divisão (do Campeonato Brasileiro)”, disse, ao site alviverde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade