PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Procon multa Globo por não avisar assinantes do Premiere sobre diminuição de times no pacote

Multa passa dos R$ 9 milhões por não avisar assinantes sobre falta de acordo com Athletico Paranaense e Palmeiras em 2019

23 jul 2021 17h06
| atualizado às 19h20
ver comentários
Publicidade

O Procon multou o grupo Globo em R$ 9,9 milhões por, supostamente, não ter avisado aos assinantes do Premiere que não iria transmitir as partidas do Palmeiras e do Athletico Paranaense pelo Brasileirão de 2019. De acordo com o portal "Notícias da TV", a emissora alega abuso e entrou com processo para não ter que pagar a pena. Os clubes e o canal não entraram em acordo pelos direitos de transmissão a partir daquela temporada.

Palmeiras venceu último confronto contra o Athletico Paranaense por 3 a 0 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras venceu último confronto contra o Athletico Paranaense por 3 a 0 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

No processo, a Globo alega que avisou aos assinantes em seus sites que não chegou a um acordo com os clubes e culpa as operadoras de TV, que teriam demorado a passar a informação. Para reforçar o argumento, a emissora adicionou fotos do site do Premiere em 2019, mostrando que eles comunicaram a falta dos jogos.

Já o Procon afirma que recebeu denúncias de assinantes do Premiere que alegaram terem se "sentido lesados" por pagar o valor total do pacote. Em 2019, vários torcedores do Palmeiras denunciaram a falta de aviso por parte da Globo à entidade.

Desde 2019, o Athletico Paranaense não vende seus direitos de transmissão para o grupo Globo no Pay-per-view. Já o Palmeiras entrou em acordo com a emissora alguns meses depois do início do Brasileirão daquele ano.

Lance!
Publicidade
Publicidade