0

Prestes a atingir 300 jogos pelo Palmeiras, Dudu quer mais: "Espero completar 500"

18 fev 2020
19h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Dudu está muito próximo de completar uma marca importante como jogador do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o atleta do Verdão terá a oportunidade de completar 300 jogos com a camisa alviverde, caso entre em campo na partida contra o Guarani, no Allianz Parque.

Contratado em 2015 pela diretoria palmeirense, Dudu soma 299 atuações pelo clube, além das conquistas de dois Campeonato Brasileiros (2016 e 2018) e uma Copa do Brasil (2015). Artilheiro do Verdão no século, com 69 gols, o camisa 7 falou, nesta terça-feira, sobre a expectativa de atingir a marca e sobre sua importância na história do Palmeiras.

"Espero completar os 300 jogos (risos). Eu me considero um jogador importante, de 2015 para cá, na história do Palmeiras e na minha história também. O Palmeiras me ajudou muito, meus companheiros que jogaram comigo. Espero que ainda possa ficar alguns anos aqui, tenho contrato longo. Espero cumprir meu contrato até o final e ter mais conquistas", disse.

Com a 300ª partida, Dudu será o primeiro jogador de linha no século a atingir a marca no Verdão e avaliou as dificuldades enfrentadas no período no clube

"É bem difícil. Muitos jogadores saem. O último jogador que completou 300 jogos foi 15 anos atrás (goleiro Sergio). É muito raro, e eu vou ter oportunidade de completar na quinta-feira, se o Luxemburgo me escalar. Espero que sim, estou muito feliz por completar essa marca. Tenho contrato longo e espero completar 400, 500. Aí se o Palmeiras quiser renovar, vai para 600", afirmou

Ídolo palmeirense, o camisa 7 também explicou por que tem tanta identificação com a torcida alviverde.

"Eles veem em mim um jogador que nunca desiste, que está sempre ligado no jogo, sempre com vontade de ganhar e com muita determinação. Toda torcida espera isso do jogador, que quando o jogo não está muito bom, que pelo menos corra, tente algo diferente. Sempre procurei fazer isso, eles podem esperar isso de mim", concluiu.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras encara o Guarani pela abertura da 7ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 21h30 no Allianz Parque e vale a liderança provisória do grupo B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade