PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Por maratona de jogos, Palmeiras faz trabalho de prevenção de lesões

15 jul 2020 - 09h21
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Em preparação para a retomada dos campeonatos, o Palmeiras vem treinando na Academia de Futebol desde o último dia 23 de junho. Com uma maratona de jogos pela frente, o trabalho de prevenção de lesões está entre as preocupações do clube alviverde.

Na primeira semana de atividades na Academia de Futebol, o elenco passou por uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas. Os dados coletados são utilizados para planejar as atividades com viés preventivo, de acordo com o coordenador científico Daniel Gonçalves.

"O trabalho de prevenção parte, principalmente, da individualidade biológica e, com as avaliações, mapeamos nossos atletas. O segundo aspecto é a especificidade: fazer o trabalho de acordo com o que atleta apresenta no campo. E o terceiro aspecto é baseado na literatura e nas experiencias pregressas", disse o coordenador à Gazeta Esportiva.

O Palmeiras empatou com a Inter de Limeira em 14 de março e retomou os treinamentos com bola na Academia de Futebol em 1º de julho. Diante do intervalo de 108 dias longe do cotidiano de trabalho, a forma apresentada pelos jogadores surpreendeu Daniel Gonçalves.

"Mesmo a distância, os atletas conseguiram um nível de condicionamento que não era esperado pelo tempo de inatividade, mas, obviamente, se perde. Pretendemos trabalhar de maneira mais específica, com os controles de carga que o Palmeiras proporciona e, através de equipamentos, individualizar cada vez mais os treinos", explicou.

Apesar do foco na prevenção, o coordenador científico entende que o aumento no número de lesões será inevitável. A maratona de jogos começará para o Palmeiras no dia 22 de julho, data da partida contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, com mando do time alvinegro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade