13 eventos ao vivo
Logo do Seleção Francesa
Foto: terra

Seleção Francesa

Platini daria Bola de Ouro para Varane: "Único a ganhar Copa e Champions"

30 out 2018
17h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Michel Platini já tem seu nome preferido para levar a Bola de Ouro, tradicional prêmio dado pela revista francesa France Football no dia 3 de dezembro ao melhor jogador do ano. Para o ídolo do futebol francês e ex-presidente da Uefa, seu compatriota Varane, do Real Madrid, deveria levar o troféu, já que foi o único jogador a conquistar a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões na última temporada.

"A Bola de Ouro nunca esteve tão fácil, apenas um jogador venceu a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo: Raphael Varane" disse o ex-meia à rádio francesa RMC, completando. "Os resultados são o único fato objetivo, o resto é subjetivo. O único jogador que ganhou tudo, as duas competições importantes, foi Raphael Varane. Ele é um excelente jogador".

Platini ainda lembrou Fabio Cannavaro, que levou o prêmio em 2006 após comandar a Itália no tetracampeonato Mundial. O ex-jogador Azurra é o único zagueiro a levantar o troféu até hoje. "Não podemos esquecer que em 2006 um zagueiro venceu a Bola de Ouro", disse o francês.

Apesar de aclamado por Platini, o favorito para levar o prêmio é o meio-campista Modric, companheiro de Varane no Real Madrid e na conquista da Liga dos Campeões. O croata levou sua seleção ao histórico vice-campeonato mundial na Rússia e já foi escolhido pela Uefa e Fifa como melhor jogador do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade