PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

"Paulistinha", VAR e Pato: Scarpa usa bom humor para fugir das polêmicas

28 mar 2019 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

"Paulistinha", VAR e Alexandre Pato. Esses foram alguns assuntos que Gustavo Scarpa precisou abordar na entrevista coletiva desta quinta-feira. O meio-campista do Palmeiras, entretanto, soube se virar mesmo sem ter treinado para responder as perguntas, como ele mesmo disse.

"Deveria ter feito o media training para pensar nessa resposta", brincou Scarpa, que em seguida trocou o tom descontraído pela seriedade para responder sobre se aprova ou não o VAR, responsável por gerar insatisfação do Palmeiras na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino.

"Às vezes demora para ter uma decisão ou outra, mas é importante ter o VAR, porque acaba ajudando no desempenho do jogo. As injustiças em alguns resultados acabam sendo menores. Acho importante, tem que ter algumas adaptações ainda, mas é válido", analisou.

Dono da melhor campanha do Estadual, o Palmeiras está a apenas quatro jogos de um possível título do torneio, o qual causou o rompimento do clube com a Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2018. Na oportunidade, o presidente do Verdão alegou interferência externa na final contra o Corinthians e chamou a competição de "Paulistinha".

"A gente sabe das brigas entre o Palmeiras e a Federação (Paulista de Futebol), mas a partir do momento que a gente entra em campo, que a gente está se expondo, é a imagem do Palmeiras, dos jogadores. Sempre entramos para vencer independente do campeonato", declarou.

Por fim, Scarpa foi questionado sobre a disputa entre Palmeiras e São Paulo pela contratação de Alexandre Pato. O atacante acabou optando por defender o Tricolor Paulista, decisão diferente da do meio-campista há um ano e dois meses, quando escolheu assinar com o Verdão.

"São coisas normais, negócios. Não tem como todo mundo ser contratado pelo Palmeiras ou pelo São Paulo. Alguns jogadores vêm para cá, outros vão para lá. Eu já tinha dito antes desse meu bom momento que tinha sido a melhor escolha que eu tinha feito (vir para o Palmeiras). Para o Pato, talvez tenha sido a melhor opção ir para o São Paulo, até porque ele já jogou lá", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade