PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras volta de Belo Horizonte com tabu de 12 anos quebrado

13 mai 2019 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais uma atuação segura, o Palmeiras ganhou do Atlético-MG por 2 a 0 na tarde de domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o time mineiro, alcançado no Estádio do Mineirão, encerrou um longo e incômodo tabu de 12 anos para a equipe alviverde.

Pelo Campeonato Brasileiro de 2007, com gols marcados pelo meio-campista Martinez, o Palmeiras ganhou do Atlético-MG em Belo Horizonte por 2 a 1. Desde então, o time alviverde amargou uma sequência de quatro derrotas e cinco empates nos domínios do adversário.

"O Palmeiras não ganhava do Atlético-MG em Minas há 12 anos. A gente está feliz por fazer um grande jogo, mais um sem levar gols, e isso facilita o trabalho para que possamos ganhar", disse o zagueiro Luan. "Vencemos o então líder do campeonato e sabemos como é difícil ganhar aqui", acrescentou.

O Palmeiras não conseguiu quebrar o tabu contra o Atlético-MG nem mesmo em suas duas recentes campanhas vitoriosas no Campeonato Brasileiro. Nas edições de 2016 e 2018 do torneio nacional, houve empate por 1 a 1 entre os clubes em dois jogos disputados no Estádio Independência.

Além de quebrar o incômodo tabu contra o Atlético-MG, o triunfo serviu para o Palmeiras estabelecer seu novo recorde de partidas consecutivas sem derrota no Campeonato Brasileiro. O time de Felipão não perde há 27 jogos (20 vitórias e sete empates), feito inédito na história do clube.

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Santos às 19 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio do Pacaembu. O confronto vale a liderança isolada, já que os dois rivais têm os mesmos 10 pontos ganhos em quatro partidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade