PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras volta a conquistar nove vitórias consecutivas após dois anos

28 jul 2021 06h17
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras somou mais um resultado positivo na última rodada do Brasileirão e bateu o Fluminense por 1 a 0. O placar serviu para manter a liderança isolada do Brasileirão, mas também fez com que o time voltasse a conquistar nove vitórias consecutivas depois de dois anos.

A última vez que o Verdão alcançou essa marca aconteceu entre maio e julho de 2019. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a equipe construiu uma série de 11 vitórias e bateu Internacional (duas vezes), San Lorenzo-ARG, Atlético-MG, Santos, Sampaio Corrêa (duas vezes), Botafogo, Chapecoense, Athletico-PR e Avaí.

A sequência englobou confrontos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores. Além disso, consolidou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, que mais tarde seria conquistado pelo Flamengo.

Já na série atual, o Palestra venceu Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Universidad Católica-CHI (duas vezes), Atlético-GO e Fluminense. Porém, o time de Abel Ferreira já supera o de Felipão no número de gols marcados, com 17 bolas na rede nas últimas nove partidas. Na sequência de 2019, a equipe fez 15 gols no mesmo recorte.

O treinador português pode manter a boa fase e atingir a marca de Felipão nos próximos jogos. Após a semana de treinamentos, o Palmeiras volta a campo no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Já no sábado seguinte, encara o Fortaleza no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade