PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras termina o jogo contra o Cuiabá com dez atletas revelados pela base em campo

1 dez 2021 05h21
| atualizado às 05h21
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, o Palmeiras derrotou o Cuiabá por 3 a 1, na Arena Pantanal, no primeiro jogo do time após a conquista da Libertadores. O Verdão entrou em campo com uma equipe alternativa, repleta de atletas revelados pela base do clube.

Dentre os jogadores que iniciaram a partida, apenas Kuscevic e Matheus Fernandes não são crias do Palmeiras. Vinicius Silvestre, Michel, Renan, Gustavo Garcia, Gabriel Menino, Victor Luis, Giovani, Gabriel Veron e Gabriel Silva são oriundos da base do Alviverde.

Na segunda etapa, todos os atletas que saíram do banco de reservas foram criados pelo Palmeiras: o lateral-esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Lucas Freitas, Fabinho e Pedro Bicalho e o atacante Kevin Macedo. Como Matheus Fernandes foi substituído, o time encerrou a partida com dez jogadores revelados pela base, tendo Kuscevic como "intruso".

Visando a uma preparação adequada para o Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro de 2022, a tendência é que o Palmeiras siga utilizando equipes alternativas nas últimas duas rodadas do Brasileirão, contra Athletico Paranaense e Ceará, dando descanso aos principais jogadores do elenco.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos, na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Verdão encara o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 19h da segunda-feira que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade