1 evento ao vivo
Logo do Palmeiras
Foto: terra

Palmeiras

Palmeiras tem 80% de chance de voltar a Libertadores em 2018

10 ago 2017
12h18
  • separator
  • comentários

A eliminação precoce e surpreendente do Palmeiras da Libertadores – eliminado pelo Barcelona, do Equador, na noite de quarta, em pleno Allianz Parque – pode ser atenuada nas próximas semanas com a sequência de jogos do time no Campeonato Brasileiro. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Palmeiras tem hoje 80% de chances de voltar a Libertadores no ano que vem – ou na fase preliminar ou na de grupos.

Roger Guedes e o elenco do Palmeiras voltarão suas atenções exclusivamente à disputa do Campeonato Brasileiro
Roger Guedes e o elenco do Palmeiras voltarão suas atenções exclusivamente à disputa do Campeonato Brasileiro
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

A equipe está em quarto lugar no Brasileiro, com 32 pontos. Apesar da boa classificação, a possibilidade de o Palmeiras lutar pelo título da competição é muito remota – hoje alcança apenas 2%, segundo Garcia, referência há vários anos em cálculos relacionados ao futebol. São 15 pontos que separam o Palmeiras do líder Corinthians.

A situação do Palmeiras, como candidato a Libertadores de 2018, no momento é confortável. Isso é comprovado pelos números apresentados pelo matemático. O time que aparece na sequência dos que têm chances de garantir vaga na competição continental é o Flamengo, com 43% - um percentual bem atrás que o do Palmeiras.

Na lista dos favoritos a representar o Brasil na próxima Libertadores estão o Corinthians, obviamente, com 99%, o Grêmio, com 98%, e o Santos, com 86%. Depois, vem Palmeiras e Flamengo.

E a relação continua com Sport (38%), Cruzeiro (27%), Fluminense (26%), Atlético-PR (24%), Coritiba (16%), Botafogo (15%), Vasco (12%), Ponte Preta (11%), Atlético-MG (8%), Bahia (7%), Chapecoense (5%), São Paulo (2%), Vitória (2%) e Avaí (1%). Para Tristão Garcia, somente o Atlético-GO está fora dessa disputa. Esses dados consideram exclusivamente o desempenho no Brasileiro.

Veja também:

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade