PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras recebe o San Lorenzo por liderança da chave na Libertadores

7 mai 2019 - 20h16
(atualizado em 8/5/2019 às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando avançar como líder de sua chave na Copa Libertadores, o Palmeiras recebe o San Lorenzo, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo F. Com 12 pontos, dois a mais que os argentinos, o Verdão assegura o objetivo com um simples empate diante de sua torcida.

Após vencer o Internacional pelo Brasileiro, Luiz Felipe Scolari fechou os dois treinamentos antecedentes ao duelo continental, fazendo com que a escalação alviverde seja um mistério. A única certeza, porém, é de que Deyverson ganhará um descanso, como o treinador já havia indicado.

Desse modo, Artur Cabral e Borja disputam a vaga no comando de ataque. Essa deve ser uma das mudanças que Felipão realizará para a partida. Ricardo Goulart e Willian, que se recuperam de lesões no joelho, seguem como desfalques.

Apesar da classificação já estar garantida, o Palmeiras prevê concentração máxima para enfrentar os argentinos, a fim de conseguir a melhor campanha da Fase de Grupos da Libertadores - por enquanto, apenas Cruzeiro (15 pontos) e Inter (13) têm mais pontos do que o time palestrino.

"Jamais podemos entrar relaxados em uma partida. Sabemos a importância de terminar a Libertadores na primeira colocação do grupo, de buscar o máximo de pontos possível para, no decorrer do campeonato, disputar o segundo jogo em casa", analisou Bruno Henrique.

Para complicar o Verdão e buscar a tão sonhada ponta da chave, o San Lorenzo terá que superar uma série de desfalques. Entre as principais ausências para o treinador Jorge Almirón, estão o meio-campista Nahuel Barrios, vetado pelo departamento médico por desgaste muscular, e os atacantes Ruben Botta, com um trauma no pé, e Andrés Renteria, suspenso.

Ainda ficam de fora o meio-campista Gonzalo Castellani e o atacante Nicolás Blandi, machucados. Diante de tantos problemas médicos no setor ofensivo, dos 20 relacionados pelo time argentino para o jogo, nove são defensores.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SAN LORENZO

Data: 8 de maio, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Gary Vargas (BOL)

Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo (Thiago Santos) e Bruno Henrique; Dudu, Zé Rafael (Hyoran) e Gustavo Scarpa; Borja (Artur Cabral)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

SAN LORENZO: Fernando Monetti; Marcelo Herrera, Marcos Senesi, Fabricio Coloccini e Víctor Salazar; Raúl Loaiza, Román Martínez e Manuel Insaurralde; Héctor Fértoli, Juan Salazar e Nicolás Reniero

Técnico: Jorge Almirón

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade