PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras poderá usar Merentiel, López e Endrick a partir deste mês

Novos reforços poderão ser inscritos na abertura da janela de transferência no Brasil, no dia 18; joia palmeirense poderá assinar contrato no dia 21, quando completa 16 anos

1 jul 2022 - 10h23
Ver comentários
Publicidade

O torcedor do Palmeiras estava ansioso olhando no calendário e esperando a chegada do mês de julho. Pois o momento chegou e com ele a possibilidade de três estreias mais do que aguardadas pelos palmeirenses: Miguel Merentiel, José Manuel López e Endrick. Agora restam poucos dias para que eles tenham condições de jogo.

Merentiel, López e Endrick estarão aptos a jogar a partir deste mês (Foto: Montagem Lance!/Palmeiras)
Merentiel, López e Endrick estarão aptos a jogar a partir deste mês (Foto: Montagem Lance!/Palmeiras)
Foto: Lance!

GALERIA

TABELA

As estreias mais certas são as dos dois reforços do Verdão para esta janela de transferências. Merentiel, uruguaio que veio do Defensa y Justicia-ARG, López, argentino que veio do Lanús-ARG, terão suas situações regularizadas no dia 18 de julho, quando os times brasileiros podem inscrever novos atletas em seus elencos.

Os dois já estão treinando com o grupo, principalmente Merentiel, que está fazendo atividades na Academia de Futebol há mais de um mês, enquanto "Flaco" López trabalha há cerca de dez dias no clube. Até o dia 18, ambos devem estar à disposição de Abel Ferreira, que provavelmente os relacionará para os duelos que virão em seguida.

Vale lembrar que é por conta dessa situação burocrática que a dupla não pôde ser inscrita nas oitavas de final da Libertadores, nem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Eles somente poderão ser utilizados a partir das quartas de final, caso o Palmeiras consiga a classificação em ambas as competições, o que será definido em julho.

Outro nome que estará apto a jogar a partir deste mês é Endrick. A joia palmeirense provoca alvoroço na torcida, que está ansiosa para vê-lo no time principal. E isso pode acontecer depois do dia 21 de julho, quando o jovem completa 16 anos e assinará contrato profissional com o clube, cumprindo os requisitos para ser inscrito nas competições disputadas pelo Verdão nesta temporada.

Diferentemente da dupla de gringos, Endrick não tem garantida a sua estreia tão já. Tanto Abel Ferreira quanto a diretoria do clube não pretendem queimar etapas com o garoto, que tem um calendário a cumprir com o sub-20 antes de ser promovido ao profissional. A tendência é que o jovem comece a treinar mais frequentemente com o elenco e somente em 2023 passe a fazer parte dos relacionados.

Lance!
Publicidade
Publicidade