0

Palmeiras perde gols, mas vence Barueri e avança na Copa SP

11 jan 2013
17h30
atualizado às 23h06
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras sofreu mais do que deveria, mas conseguiu garantir a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo. Apesar de ter dominado o jogo contra o Grêmio Barueri, nesta sexta-feira, o time alviverde perdeu muitos gols e sofreu até o final para vencer por 3 a 1. Os gols palmeirenses, marcados por Luiz Gustavo, Bruno Dybal e Juninho, vieram apenas no segundo tempo, fazendo a torcida palmeirense temer a possibilidade de eliminação.

Palmeiras demorou, mas conseguiu festejar a vitória e a classificação
Palmeiras demorou, mas conseguiu festejar a vitória e a classificação
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

» Guia da Copa SP: armada paulista, dupla Gre-Nal e mais 10 favoritos

O Palmeiras criou chances e perdeu gols desde o começo, mas a melhor oportunidade aconteceu aos 37min: Rato recebeu a bola na área e chutou bem, mas acertou o travessão. O Grêmio Barueri se limitou a apenas tentar defender e contou com boa atuação do goleiro Douglas para manter o 0 a 0 até o intervalo.

Mas logo no começo da etapa final o Palmeiras abriu o placar: após cobrança de escanteio, Edilson escorou para Luiz Gustavo, que desviou de leve a bola para a rede. O lance animou o time alviverde, que ainda acertou o travessão de novo e depois aumentou a vantagem: aos 17min, Bruno Dybal marcou em cobrança de falta rasteira. 

Sem nada a perder, o Barueri foi para o ataque com tudo no final do jogo. O técnico inclusive trocou um lateral por um atacante e conseguiu algum resultado: aos 39min, Mateus aplicou uma finta em Gabriel Dias e, de frente para o goleiro, finalizou com perfeição. Mas a esperança do Barueri durou pouco tempo: aos 42min, Juninho recebeu a bola na área, teve tranquilidade para aplicar um corte e decretar o placar final.

Em busca de um título que nunca conquistou, o Palmeiras está classificado com esse resultado, já que somou sete pontos e tem um saldo de gols superior ao Sertãozinho - o time do interior paulista tem 4 contra 8 dos palmeirenses. Mesmo assim é grande a chance de o Sertãozinho se classificar como um dos melhores segundos colocados da fase de grupos.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade