PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras negociou para ter apenas um atleta na Seleção Olímpica

Patrick de Paula e Danilo eram cotados por André Jardine para substituir Douglas Augusto, do PAOK

16 jul 2021 10h32
| atualizado às 10h32
ver comentários
Publicidade

Conforme antecipado pelo LANCE!/NOSSO PALESTRA na última semana, Patrick de Paula e Danilo - volantes do Palmeiras - foram cotados como possíveis candidatos a substituir Douglas Augusto, meia do PAOK, cortado da Seleção Olímpica por lesão. No entanto, Malcom, atacante do Zenit, ficou com a vaga.

Danilo e Patrick de Paula durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Danilo e Patrick de Paula durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

A não convocação da dupla alviverde, principalmente de Patrick, presente na pré-lista de 50 nomes, foi costurado pela diretoria alviverde, segundo o publicado pelo 'ge' na quinta-feira (15). A cúpula alviverde havia pedido para ter somente Gabriel Menino na delegação, que já viajou rumo a Tóquio e vive fase de preparação final na Sérvia.

O argumento apresentado para que o clube não tivesse desfalques durante a realização das Olimpíadas foi pautado pelo clube ter sido um dos mais prejudicados durante a Copa América, quando três jogadores foram convocados (Weverton, Viña e Gustavo Gómez). Além do mais, diferentemente do Flamengo, o Palmeiras não teve jogos adiados.

A mesma conversa valeu para Weverton, que era cotado para ser um dos três jogadores acima dos 24 anos e ficou fora da lista da Seleção Olímpica após o trabalho feito pela diretoria do Palmeiras.

Na Sérvia realizando os últimos ajustes antes de rumar à Tóquio, a estreia da Seleção nos Jogos está marcada para o dia 22 de julho, contra a Alemanha.

Lance!
Publicidade
Publicidade