PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras não deve contratar centroavante a tempo do Mundial

17 jan 2022 - 17h56
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Devido ao cenário de muitas dificuldades no mercado, o Palmeiras não deve contratar um centroavante de peso para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em fevereiro.

O Verdão tem até o dia 24 de janeiro (segunda-feira que vem) para enviar à Fifa todos os jogadores que estarão à disposição de Abel Ferreira no Mundial. A não ser que uma grande oportunidade de mercado surja até o final de semana, o elenco não deverá ganhar um reforço para o comando de ataque.

Desde o final do ano passado, trazer um centroavante com status de titular absoluto passou a ser a grande prioridade do Palmeiras. Abel entende que essa peça permitiria que a equipe desse um salto de qualidade maior para a próxima temporada.

Na semana passada, o Verdão negociou com o Bayer Leverkusen para contratar Lucas Alario por empréstimo até o final de 2022. Depois da primeira proposta recusada, o Palestra estava disposto a fazer uma segunda oferta, pagando pela liberação do argentino, porém o clube alemão recuou e avisou que não estava interessado em negociar seu atleta.

Uma das principais dificuldades encontradas pelo Palmeiras na busca pelo centroavante é a desvalorização do real em relação ao dólar e ao euro, fator que torna todas as operações extremamente caras. Além de Alario, Yuri Alberto, Wesley, João Pedro e Taty Castellanos foram atacantes analisados pelo Verdão.

O Verdão contratou Rafael Navarro, centroavante que se destacou pelo Botafogo na campanha vitoriosa da Série B de 2021. No entanto, o clube alviverde entende que o jogador de 21 anos ainda precisa de tempo para amadurecer e ter protagonismo na equipe. A intenção era trazer outro camisa 9 de maior peso, com Navarro ganhando minutagem aos poucos.

Caso não haja nenhuma novidade nos próximos dias, o Palmeiras chegará ao Mundial tendo Rony como principal nome do ataque, assim como foi na reta final do ano passado. Deyverson e Rafael Navarro devem ser opções no banco.

Até o momento, o Palmeiras já oficializou a chegada de cinco reforços para 2022: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, os volantes Jailson e Eduard Atuesta e o centroavante Rafael Navarro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade