0

Palmeiras inicia semana de primeiro teste com Luxemburgo

13 jan 2020
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta semana, o Palmeiras faz a sua estreia dentro de campo com Vanderlei Luxemburgo no comando. Nos Estados Unidos, o Verdão disputa a Copa Flórida para assimilar as primeiras ideias do treinador.

A delegação palmeirense desembarcou em solo norte-americano no último sábado e iniciou os trabalhos em campo no domingo, em dois períodos.

A programação deve se repetir até quarta-feira, quando a equipe faz a sua estreia, contra o Atlético Nacional às 22h30 (de Brasília). No sábado, às 16h00, o Verdão faz o seu segundo teste, contra o New York City.

O plano de Vanderlei Luxemburgo é colocar todos os atletas do elenco em campo durante os dois amistosos. Dessa forma, o treinador deverá utilizar times diferentes em cada tempo das partidas.

O departamento de futebol do clube avalia a participação na Copa Flórida como necessária para o elenco assimilar a metodologia de Luxemburgo. A ida para os Estados Unidos é baseada em uma experiência anterior, quando o elenco do Verdão fez uma excursão pela América Central em 2018. A diretoria viu aquela viagem como positiva e espera algo semelhante desta vez.

Vanderlei Luxemburgo relacionou 28 atletas para a disputa do torneio amistoso. As principais ausências são do centroavante Deyverson, do polivalente Jean e do meia Guerra, que devem ser negociados pela diretoria palmeirense. Outro desfalque importante é o zagueiro Vitor Hugo, que ficou em São Paulo para um trabalho de recuperação após passar por uma cirurgia na região inguinal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade