PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras feminino tem o desafio de destronar o multicampeão Corinthians na final do Brasileiro

7 set 2021 - 08h20
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, o Palmeiras atropelou o Internacional por 4 a 1 e carimbou sua vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino, um feito inédito do clube palestrino. Na grande decisão, o time terá pela frente o Corinthians, que vem sendo um verdadeiro papa-títulos nos últimos anos.

A presença do Palmeiras na grande decisão do Brasileiro não é uma surpresa. Neste ano, o clube investiu fortemente no futebol feminino e trouxe 11 reforços no início da temporada, prometendo brigar firme por todas as competições. Dentre as contratações, as jogadoras que vêm atuando com maior destaque são a lateral-direita Bruna Calderan, as meio-campistas Julia Bianchi e Katrine e a atacante Chú.

Na primeira fase do Brasileiro, o Palmeiras teve a segunda melhor campanha geral, ficando um ponto atrás do Corinthians após 15 rodadas. Nas quartas de final, o Verdão despachou o Grêmio, vencendo por 4 a 1 no Allianz Parque depois de uma derrota fora de casa. Na sequência, o time derrotou o Internacional nos dois confrontos e avançou à final.

O Palmeiras já iniciou a sua participação no Campeonato Paulista deste ano. Após quatro partidas disputadas, a equipe ocupa a terceira posição da tabela, com nove pontos conquistados. O time comandado por Ricardo Belli venceu o Taubaté, o Pinda e o Realidade Jovem, além de ter sido derrotado pelo Santos.

O Corinthians, que eliminou a Ferroviária na semi, chega à final do Brasileiro como atual campeão. Além dos títulos nacionais conquistados em 2018 e 2020, o clube do Parque São Jorge levou para casa as Libertadores de 2017 e 2019 e as últimas duas edições do Paulista. Dentre as destaques do Alvinegro, estão Erika, Gabi Zanotti, Tamires e Victoria Albuquerque.

As partidas da final do Campeonato Brasileiro Feminino estão marcadas para os dias 12 e 26 de setembro, com horários ainda não definidos pela CBF. Por ter uma melhor campanha na competição, o Timão terá o direito de jogar em casa no segundo e decisivo confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade