PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras encerra preparação para abertura do Paulistão

Verdão inicia sequência do Estadual que servirá como teste para Abel Ferreira definir time para disputa do Mundial do Clubes

22 jan 2022 14h26
| atualizado às 15h10
ver comentários
Publicidade
Rony (de colete) e Gabriel Menino durante o treino deste sábado, na Academia (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)
Rony (de colete) e Gabriel Menino durante o treino deste sábado, na Academia (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)
Foto: Lance!

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (22), na Academia de Futebol, a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, neste domingo (23), contra o Novorizontino, às 16h (de Brasília), fora de casa.

O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram trabalhos técnicos em dimensões reduzidas com dois times em campo. Ao longo da atividade  foram aprimorados conceitos táticos, como transições, perda de bola e jogadas ensaiadas. Na parte final, os jogadores alviverdes aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

A pré-temporada do Verdão começou no dia 5, quando foram feitos exames e testes. Na sequência foram dias de trabalhos em dois períodos e cinco jogos-treino: 2 a 2 com Pouso Alegre-MG, derrota para a Portuguesa por 2 a 1, vitórias por 2 a 1 sobre Juventus-SP e Primavera-SP e, por fim, uma partida entre os atletas do próprio grupo.

A delegação palmeirense almoça no refeitório do centro de excelência e parte em seguida para o interior paulista. Abel só não poderá contar com o zagueiro Kuscevic, liberado para se apresentar à seleção chilena, já que foi convocado para os duelos para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Se seguir o que trabalhou na pré-temporada, Abel deverá levar a campo para o jogo deste domingo a mesma equipe que venceu o Flamengo na final da Copa Libertadores, em novembro em Montevidéu, no Uruguai: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Duas alterações podem acontecer nos 11 iniciais visando a disputa do Mundial de Clubes: a entrada do volante colombiano Atuesta e do centroavante Rafael Navarro. Dos cinco reforços para a temporada, os dois tem grandes chances de serem experimentados nos titulares.

O duelo com o Novorizontino será o último antes da data limite da Fifa para a divulgação dos 23 inscritos para a competição intercontinental, na segunda-feira (24). Atualmente, 27 atletas integram o elenco. Do número máximo a ser relacionado para o Mundial, três obrigatoriamente precisam sem goleiros.

O Verdão terá outros três jogos no Paulistão antes do embarque para os Emirados Árabes Unidos, que acontece no dia 2 de fevereiro, ante Ponte Preta (dia 26), São Bernardo (dia 29) e Água Santa (dia 1º). Convocados para as seleções brasileiras e chilena, consecutivamente, Weverton e Kuscevic desfalcarão o time nesses duelos.

Lance!
Publicidade
Publicidade