PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras deve retomar rodízio de titulares após pausa do calendário

Tática usada em 2018 pode reaparecer nos próximos jogos do time antes da parada para a Copa América

18 abr 2019 - 04h41
Compartilhar
Exibir comentários

A uma semana do próximo compromisso no calendário, o Palmeiras se prepara para repetir nas próximas semanas a estratégia de sucesso do ano passado. Depois de repetir a base do time nos últimos confrontos, a tendência é a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari voltar a adotar o rodízio de titulares, assim como fez ao longo do segundo semestre de 2018.

A sequência de decisões pelo Campeonato Paulista e pela Libertadores levou a equipe a repetir vários nomes nesses compromissos. Jogadores como Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Dudu e Deyverson atuaram seguidamente nas quatro últimas partidas do time, enquanto Weverton, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart estiveram presentes em três desses compromissos.

A tendência agora é o rodízio ser restaurado. A partir do dia 25, quando entrar em campo contra o Melgar, do Peru, pela Copa Libertadores, o Palmeiras vai começar uma série de 13 jogos em 47 dias. A maratona só vai terminar em junho, às vésperas do início da Copa América. O Campeonato Brasileiro será interrompido para a disputa do torneio de seleções.

A série do Palmeiras vai contemplar compromissos pelo Brasileiro, assim como as duas partidas finais da fase de grupos da Libertadores e as oitavas de final da Copa do Brasil. A sequência, portanto, será pesada e deve exigir de Felipão a escolha por mudar o time para cada jogo, a exemplo do realizado no ano passado.

Em 2018 o Palmeiras escalava uma formação para o meio de semana e outra para o fim de semana. Geralmente apenas o goleiro Weverton era mantido. A pausa no calendário servirá justamente para a comissão técnica avaliar as opções e recuperar jogadores machucados, para que isso amplie o repertório para montar as escalações.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade