PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras chega à maior sequência de vitórias desde a estreia de Abel Ferreira

12 mai 2021 09h05
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, o Palmeiras visitou o Independiente del Valle e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, garantindo vaga nas oitavas de final da Libertadores. O jogo no Equador também fez com que o Verdão chegasse à maior sequência de triunfos desde a estreia de Abel Ferreira.

Com a vitória na altitude de Quito, o Palmeiras chegou ao quinto triunfo consecutivo. A marca também inclui os resultados positivos sobre o Santo André, o Santos e a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, e sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores.

Antes disso, Abel Ferreira tinha chegado a cinco vitórias consecutivas à beira do campo, mas testou positivo para a covid-19 e teve que ficar afastado das atividades por dez dias. Entre a terceira e a quarta vitória do time sob o seu comando, Abel não esteve presente nos empates com Santos e Libertad, que interromperam a sequência.

Apesar de já ter conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Palmeiras, Abel Ferreira recém completou seis meses de trabalho à frente do Alviverde. Desde novembro de 2020, o treinador comandou a equipe em 48 partidas, com 27 vitórias, nove empates e 11 derrotas.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, na liderança isolada do grupo. Na sexta-feira, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h30, pelas oitavas do Paulistão. O próximo compromisso do Alviverde pela Libertadores é contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, na terça da semana que vem, às 19h15.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade